Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75ODB2

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
sdruft
Nível 2
Nível 2
Carro: rocam
Ano: 2014
Cor: preta
Status: Offline

ODB2

Mensagempor sdruft » 22 Set 2016, 16:02

Criando este tópico para discutirmos e aprendermos juntos como utilizar o scaner xingling:

Transcrevo o que postei no tópico

posting.php?mode=quote&f=21&p=2591

abaixo:

Marbrand,

O meu é parecido com o da foto que você postou, comprei no dxexpress. Veio da china baratinho, menos de r$20,00. Tem 2 anos já, não lembro do preço exato. O melhor adaptador não sei dizer qual é, mas gosto do meu, que é bluetooth. Eu escolhi pela aparência na foto, hehehe.

No Forscan você tem que entrar no módulo que você deseja (abs, rede, alarme, etc) e adicionar cada sensor que desejar utilizar. É meio confuso mesmo, mas nada que um pouco de paciência não resolva, mas vale a pena. Depois tem que dar um "play" para iniciar a leitura. Para alterar qualquer coisa tem que dar um "stop'. Eu fiquei um tempo para aprender a mexer nisso, depois ficou mais fácil, por isto é que estou postando.

O legal é que, por exemplo, o valor da tensão da bateria (ou temperatura, ou fluxo de ar, etc) pode ser exibido a partir de cada módulo do carro, o que lembra vagamente um módulo profissional (que custa uns R$ 3000,00 ou mais). Em princípio ler a mesma coisa várias vezes parece redundante, mas você com isto verifica se, por exemplo, a tensão elétrica está sendo corretamente interpretada em cada módulo, ou se não está chegando como deveria. Para este exemplo se o valor da tensão para o motor (injeção) é uma, e para o módulo abs é outra, tem alguma coisa impedindo que o abs seja alimentado corretamente (pode ser cabo com mal contato, defeito mesmo no módulo, etc), ou o motor esteja mal alimentado, ou ambos. O mesmo se refere à velocidade, fluxo de ar, temperatura, etc. Só neste procedimento a falha já pode ficar aparente, você isola o módulo que está associado ao defeito, e a provável causa.

Mas é como falei, interpretar estes dados não é nada trivial, e tem coisas que nem a maioria dos mecânicos sabe. Tem que ser um cara bom.

E o Forscan foi desenvolvido para Ford e Mazda. O Torque tem módulo específico e exclusivo para Fiat, Renault, Mitsubishi, e o escambau, mas não tem para Ford.

Anúncios Google

Marketing FFC

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta hatch
Ano: 2010
Cor: Preto

Mensagempor kennedyfiesta » 22 Set 2016, 16:07

Amigo agora temos que achar os link de qual modelo comprar neh !
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

sdruft
Nível 2
Nível 2

Mensagempor sdruft » 22 Set 2016, 16:11

o Forscan e o Torque, versão paga, foram os melhores até agora.

Utilizei uns outros que na minha opinião só servem para ver se o ODB2 está funcionando: car doctor, scan master, dash comand, piston. Uma porcaria.

sdruft
Nível 2
Nível 2

Mensagempor sdruft » 22 Set 2016, 16:14

O meu é este, e funciona. Só que comprei da china muito mais barato, e não pelo preço que este cara está vendendo: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ficado-_JM

opções no alixpress: https://m.pt.aliexpress.com/search.htm? ... words=odb2

Também tem no ebay.
Editado pela última vez por sdruft em 22 Set 2016, 16:21, em um total de 1 vez.

sdruft
Nível 2
Nível 2

Mensagempor sdruft » 22 Set 2016, 16:19

Outro detalhe: em todo Fiesta ka antigo e ecosport estes scaners vagabundinhos não vão acessar todos os sensores. Isto acaba dando um erro de rede, e resulta em códigos aleatórios, significando que alguns dos módulos não estão com comunicação. Daí dá erro de bateria, abs, etc. Mas é só ignorar, pois se reparar bem os dados dos sensores estarão lá. Fiquei quase um ano com uma pulga atras da orelha até descobrir isto.

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2

Mensagempor kennedyfiesta » 22 Set 2016, 16:20

eu estava afim de comprar esse aqui
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM
mais olha so o valor , seila vai que nao da certo
" Muitos querem aquilo que você tem mas vão desistir quando souberem o preço que você pagou "

sdruft
Nível 2
Nível 2

Mensagempor sdruft » 22 Set 2016, 16:24

Olha, se fosse eu compraria, até porque o valor é baixo. Mas nunca vi funcionando este modelo específico. Porém, acredito que por dentro a eletrônica seja igual em todos eles.

Outra coisa: melhor verificar se o app que você vai utilizar é compatívvel com este adaptador. Tem um ou outro que não funciona com qqer scanner.

kennedyfiesta
Nível 2
Nível 2

Mensagempor kennedyfiesta » 22 Set 2016, 16:26

sdruft escreveu:Olha, se fosse eu compraria, até porque o valor é baixo. Mas nunca vi funcionando este modelo específico. Porém, acredito que por dentro a eletrônica seja igual em todos eles.

Irei comprar então , vamos ver o que ira render esse topico

Calinho
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Cor: Branco

Mensagempor Calinho » 22 Set 2016, 19:37

Faz um tempo que eu comprei um adaptador Bluetooth OBD2 azul elm 327 versão 2.1 (2.1 é para carros a partir de 2011 e a 1.5 é pra abaixo de 2011).
Basta conectar e parear com celular, depois é só abrir algum aplicativo de OBD2 (Usei Torque PRO pirata) e configurar o aplicativo de acordo com seu gosto (RPM, temperatura, carga de motor, etc..). Tempo de resposta é razoável, pra quem não tem carro com conta giro, mostrador de temperatura e computador de bordo é interessante. Mas a principal função que eu gostava e de fato achava útil pra mim, era a possibilidade de ver falhas gravadas na ECU e até apagar elas (Como o meu carro não tinha falhas não deu pra testar pra valer, segundo o vendedor, ele não mostra erros de ABS e airbag). Acabei vendendo pro rapaz que trabalha comigo, ele usa em um GOL G5, só não vai deixar conectado o tempo todo, pois ele fez a cagada de deixar conectado o fim de semana inteiro e secou a bateria do carro. E pra finalizar, não gostei muito da qualidade dos componentes eletrônicos do elm 327, um plaquinha bem simples, dá a impressão que pode zuar a central do carro.
Nota: O rapaz que comprou o meu elm 327 não conseguiu parear com o iphone 5, se não me engano, para iphone tem que ser a versão wifi

comprei exatamente esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... iginal-_JM

marbrand
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Hatch SE Plus
Cor: Branco

Mensagempor marbrand » 23 Set 2016, 18:40

Meu é Esse.

Funciona Bem, conecta rápido .