Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Consumo altissimo (5km/l) e vários problemas....

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
guigoxd
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Class
Ano: 2009
Cor: Vermelho
Status: Offline

Consumo altissimo (5km/l) e vários problemas....

Mensagempor guigoxd » 15 Mar 2017, 23:49

Desde que peguei o fiesta 1.0 , é só problema na minha vida.
Primeiro o problema da valvula termostatica, trocada, gastei uns mil reais no carro na primeira semana que peguei.
Depois disso, só veio mais problemas:

- Barulho de lata batendo ao sair de primeira;
- Barulho de grilo ao ligar o carro frio;
- Luz da injeção acendendo e apagando sozinha;
E o pior :
O carro está fazendo apenas 5km por litro na gasolina, e no álcool a mesma cousa.

Levei no mecanico, trocou velas, filtro, limpou tudo, etc etc. continuou 'la misma mierda'.
Levei novamente, desta vez foi passado scanner para corrigir o erro da injeção, não foi encontrado nada, e o cara induziu o aprendizado do carro para alcool, e abasteci de novo, segundo o mecanico, isso resolveria. adivinhem ? a mesma coisa.
Coloquei 20 reais de alcool, pra testar, o carro andou 32 km e acendeu a luz . Segundo o cara, este carro deveria fazer no minimo 13 km l com gasolina, e um pouco menos com alcool, mas 5km litro é demais.
Gostaria de saber de vocês se isto é normal , se estou fazendo algo errado, o que pode ser, estou desesperado. nem meu sentra 2.0 gastava isto!!
Não ligo ar condicionado, muito raro, porque se ligar essa carroça nem anda!!!!! (o meu é 1.0 2009 class completo).
Já pensei que a unica solução deve ser o ponteiro de marcação de combustivel desregulado, pois dava os mesmos km e litros com gasolina e agora com alcool, não pode ser.
Por favor, me deem uma luz, nessa questao do consumo e dos grilos. já passei silicone spray na correia, passei uma vela e não adiantou nada, continua fazendo barulho de grilo como se fosse na correia.
Obrigado amigos!!

Anúncios Google

Marketing FFC

carsinado
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2011
Cor: Prata

Mensagempor carsinado » 18 Mar 2017, 10:24

Guigo, o meu ta com o mesmo problema de consumo, ele estava fazendo 6,5 no etanol e 7,5 na gasolina na cidade, resolvi fazer uma limpeza de bico e passar o Scanner, agora faz 5,5 no etanol, nem me atrevi colocar gasolina, até meu Opala 79 carburado motor 250 S é mais econômico que o Fiesta, tá fazendo 7,5 na gasolina, andei esta semana com ele no mesmo percurso e gastei menos que o Fiesta, o meu é 1.0 2011, vejo muitos falando que faz 8,5 a 9 no etanol na cidade, com certeza tem alguma coisa errada.

luisdmrx
Nível 1
Nível 1
Carro: Class
Ano: 2013

Mensagempor luisdmrx » 23 Mar 2017, 17:06

Olá pessoal!!
Tenho um Fiesta 1.6 2012 que esta muito beberrão também, estou com ele a quase 1 ano o carro funciona como um relógio, não faz nada de anormal, mas bebe como um opala esta fazendo 5,2 KM/L no etanol, moro em Belo horizonte aqui o relevo não ajuda, estou desconfiado do sensor MAP, pesquisei bastante sobre o bicho e vi que ele pode provocar este problema no carro sem apresentar falhas no funcionamento, no caso só o consumo é que denuncia o defeito, e é incrível meu carro anda super bem, mas o consumo é uma coisa de louco.
Estou para providenciar a troca do MAP, se der resultado eu posto pra vocês.
Até mais.

sdruft
Nível 2
Nível 2
Carro: rocam
Ano: 2014
Cor: preta

Mensagempor sdruft » 24 Mar 2017, 18:05

Cara, antes de mais nada ponha um combustível com qualidade, tipo uma gasolina podium ou vpower shell para garantir que o problema não é o combustível, mas tem que remover ou gastar o combustível velho antes.
Utilizar um perfect clean, fazendo procedimento com o carro na reserva. Vem explicando na lata do produto.

se não resolveu:

verificar se existe alguma falsa entrada de ar no sistema
verificar o sensor de temperatura. Medir sua resistênca com o multímetro. Este malandrinho quando dá defeito costuma causar estes altos consumos de combustível sem causa aparente.

depois:
primeiro limpar tbi
Depois verificar atuador de lenta
Ai passa para as sondas labda. No scaner já mostra o gráfico das sondas e dá pra saber se estão boas

com os procedimentos que você já fez, e mais estes que indiquei deve resolver. Senão, posta aqui para ver se alguém ajuda.

anaxbh
Nível 1
Nível 1
Carro: FIESTA CLASS
Ano: 2012
Cor: CINZA

Mensagempor anaxbh » 08 Abr 2017, 00:24

luisdmrx escreveu:Olá pessoal!!
Tenho um Fiesta 1.6 2012 que esta muito beberrão também, estou com ele a quase 1 ano o carro funciona como um relógio, não faz nada de anormal, mas bebe como um opala esta fazendo 5,2 KM/L no etanol, moro em Belo horizonte aqui o relevo não ajuda, estou desconfiado do sensor MAP, pesquisei bastante sobre o bicho e vi que ele pode provocar este problema no carro sem apresentar falhas no funcionamento, no caso só o consumo é que denuncia o defeito, e é incrível meu carro anda super bem, mas o consumo é uma coisa de louco.
Estou para providenciar a troca do MAP, se der resultado eu posto pra vocês.
Até mais.

Cara, tenho um do mesmo ano que o seu, no etanol também dá até desânimo de andar...mas na gasolina é bastante econômico, acho que pode ser por causa do combustível mesmo.

Diegojmg
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta 1.0 Flex 2009
Ano: 2008

Mensagempor Diegojmg » 11 Abr 2017, 18:25

O meu é 2008/2009 e dá 10 por litro no álcool. Tanto cidade como estrada. Eu acho excelente. E o desempenho dele no álcool não é ruim não. Dá até pra ficar com o ar condicionado ligado na estrada. Já na gasolina é uma tristeza. Dá os mesmos 10 por litro e fica arrastando pela estrada afora, uma lástima. Eu acho 10 por litro na gasolina um absurdo tinha que dar 13/14. Tenho um civic 1.7 que dá isso. Mas de verdade gosto do fiestinha no álcool...

Soares1903
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta RoCam 1.6
Ano: 2013

Mensagempor Soares1903 » 17 Mai 2017, 19:19

Fiesta fazendo 10 km/L no álcool NA CIDADE? EU PEÇO TRUCO!!! kkkkkk

Motor ROCAM é excelente, porém bebe bem. 10 km/L no álcool só na estrada e andando a 90 km/h.

O meu 1.6 13/14 na cidade e usando só álcool faz (em média) 7,3 km/L (medido na bomba do posto utilizando hodômetro). Em circuito misto (50% cidade, 50% estrada) ele chega perto dos 9 km/L. E olha que eu ando na moral, não fico com o giro alto. Se eu realmente andar forte com ele, vai fazer 5 km/L mesmo na cidade.

vagnerreis
Nível 1
Nível 1
Carro: fiesta 1.6
Ano: 2012
Cor: prata

Mensagempor vagnerreis » 18 Mai 2017, 00:44

ola pessoal , tenho um fiesta rocam 1.6 / 2012 e confesso que to assustado com o consumo , o meu faz 7.1 no alcool e 8.1 na gasolina porem na gasolina ele fica batendo valvula, não sei o que fazer para o consumo diminuir,

Calinho
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2014
Cor: Branco

Mensagempor Calinho » 18 Mai 2017, 21:44

to bem feliz com o meu 1.6, com gasolina faz 12 km/l (na bomba) na cidade (realmente urbano). No passado só fazia no máximo 10,5. Ja apliquei duas doses de militec 1 até agora (12 mil km de intervalo), filtro de ar inflow, só uso gasolina de confiança que não faz o carro "tossir", aplico duas latas de perfect clean no tanque a cada 5mil km pra manter os bicos sempre limpos e evitar carbonização no motor, faço trocas de marcha a 2000 mil rpm, evito passar de 2500 (acima disso bebe muito), pneus calibrados para 32 libras e sempre alinhados e balanceados. Quando completar 40 mil km vou colocar velas iridium pra ficar ainda mais eficiente. Regulei a borboleta pra abrir 100%, de fabrica só abre 70%, assim ficou mais sensível o acelerador. Meu cunhado tinha um 1.6 2011 class e conseguia fazer as mesmas médias no urbano, isso que ele usava o carro pra fazer entregas.

pkchu
Nível 1
Nível 1
Carro: new fiesta 1.5
Ano: 2015
Cor: prata

Mensagempor pkchu » 24 Jun 2017, 01:29

guigoxd escreveu:Desde que peguei o fiesta 1.0 , é só problema na minha vida.
Primeiro o problema da valvula termostatica, trocada, gastei uns mil reais no carro na primeira semana que peguei.
Depois disso, só veio mais problemas:

- Barulho de lata batendo ao sair de primeira;
- Barulho de grilo ao ligar o carro frio;
- Luz da injeção acendendo e apagando sozinha;
E o pior :
O carro está fazendo apenas 5km por litro na gasolina, e no álcool a mesma cousa.

Levei no mecanico, trocou velas, filtro, limpou tudo, etc etc. continuou 'la misma mierda'.
Levei novamente, desta vez foi passado scanner para corrigir o erro da injeção, não foi encontrado nada, e o cara induziu o aprendizado do carro para alcool, e abasteci de novo, segundo o mecanico, isso resolveria. adivinhem ? a mesma coisa.
Coloquei 20 reais de alcool, pra testar, o carro andou 32 km e acendeu a luz . Segundo o cara, este carro deveria fazer no minimo 13 km l com gasolina, e um pouco menos com alcool, mas 5km litro é demais.
Gostaria de saber de vocês se isto é normal , se estou fazendo algo errado, o que pode ser, estou desesperado. nem meu sentra 2.0 gastava isto!!
Não ligo ar condicionado, muito raro, porque se ligar essa carroça nem anda!!!!! (o meu é 1.0 2009 class completo).
Já pensei que a unica solução deve ser o ponteiro de marcação de combustivel desregulado, pois dava os mesmos km e litros com gasolina e agora com alcool, não pode ser.
Por favor, me deem uma luz, nessa questao do consumo e dos grilos. já passei silicone spray na correia, passei uma vela e não adiantou nada, continua fazendo barulho de grilo como se fosse na correia.
Obrigado amigos!!

Olá amigo, há várias causas para consumo exagerado. Fica claro que, no seu caso, o consumo de 5km não é normal. Sugiro que verifique o escapamento (se há entupimentos), a situação do catalizador (tende a soltar pedaços às vezes por causa da má qualidade da nossa gasolina ou excesso dela). Essa peça que se solta do catalisador, pode ocasionar o som de "grilos" na aceleração, uma forma de verificação é bater no catalisador e identificar se faz barulho de algo solto dentro dele. Além disso, faça o teste dos sensores: a sonda de oxigênio e a válvula lampida. Essas peças quando defeituosas podem elevar a essa situação, alto consumo de combustível, perda de desempenho do motor (motor se esforça demais para liberação dos gases) e até possíveis falhas intermitentes. Espero ter ajudado

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”