Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75Amortecedores fiesta

Imagem
Regras do fórum
✓ Antes de postar, leia as dicas e regras de publicação, clicando aqui;
✓ Em caso de dúvidas de como criar postagens, enviar fotos ou vídeos, etc, clique aqui.
✓ Não coloque fotos ou discuta assuntos não relacionados ao fórum;
✓ Não desrespeite ou promova qualquer tipo de discussão;
✓ Antes de postar, leia outras postagens. Sua dúvida já pode estar respondida;
✓ Verifique o modelo de seu carro antes de postar (MK3, MK5, MK6, etc.);
✓ Postagens erradas, com erros grosseiros ou não relacionadas ao fórum serão removidas;
Pedro
Nível 2
Nível 2
Carro: Fiesta 1.0
Ano: 2011
Cor: Prata Rivieira
Status: Offline

Amortecedores fiesta

Mensagempor Pedro » 09 Ago 2017, 21:07

Fala galera, meu fiesta ta com 91.600 rodados e até onde eu sei os 4 são originais, não estão vazando, nem batendo seco, só a frente do carro parece ligeiramente mais baixa que a traseira. Alguem aqui ja trocou amortecedores e com quantos mil km?

Anúncios Google

Marketing FFC

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Ano: 2014
Cor: Branco

Mensagempor fctenorio » 10 Ago 2017, 09:56

Pedro escreveu:Fala galera, meu fiesta ta com 91.600 rodados e até onde eu sei os 4 são originais, não estão vazando, nem batendo seco, só a frente do carro parece ligeiramente mais baixa que a traseira. Alguem aqui ja trocou amortecedores e com quantos mil km?

A vida média de amortecedores é de 60.000 Km. Eles podem não estar batendo e nem vazando mas, provavelmente, deverão estar sem ação.

Pablo.Chagas
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta
Ano: 2007
Cor: PRata

Mensagempor Pablo.Chagas » 10 Ago 2017, 15:24

Aproveitando o gancho do nosso amigo, vale a pena comprar Kit Suspensão? Ou vale mais a pena comprar peça por peça de diferentes fabricantes? E ainda em tempo, no caso do Fiesta dá só pra trocar a bucha da bandeja ou precisa trocar a peça toda?

Pedro
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Pedro » 10 Ago 2017, 15:44

fctenorio escreveu:
Pedro escreveu:Fala galera, meu fiesta ta com 91.600 rodados e até onde eu sei os 4 são originais, não estão vazando, nem batendo seco, só a frente do carro parece ligeiramente mais baixa que a traseira. Alguem aqui ja trocou amortecedores e com quantos mil km?

A vida média de amortecedores é de 60.000 Km. Eles podem não estar batendo e nem vazando mas, provavelmente, deverão estar sem ação.

Sem ação que você fala é o que? a frente estar ligeiramente mais baixa? ou baixa absorção de impacto ( ao passar em lombadas, ruas de pedra, etc )
hoje comparei a altura da suspensão com um fiesta 1.0 se 2014 vermelho que uma pedagoga da faculdade tem, conservadao, e a suspensão do meu está do mesmo tamanho da que o do carro dela, fiz aquele teste de fazer peso na parte da frente, no meu e no dela, e vi resultados bem parecidos.

fctenorio
Nível 2
Nível 2
Carro: Sedan Titanium PS
Ano: 2014
Cor: Branco

Mensagempor fctenorio » 11 Ago 2017, 08:27

Pedro escreveu:
fctenorio escreveu:

Sem ação que você fala é o que? a frente estar ligeiramente mais baixa? ou baixa absorção de impacto ( ao passar em lombadas, ruas de pedra, etc )
hoje comparei a altura da suspensão com um fiesta 1.0 se 2014 vermelho que uma pedagoga da faculdade tem, conservadao, e a suspensão do meu está do mesmo tamanho da que o do carro dela, fiz aquele teste de fazer peso na parte da frente, no meu e no dela, e vi resultados bem parecidos.

Para verificar a ação dos amortecedores temos o teste tupiniquim (Rsrsrsrs) que consiste em você forçar o carro para baixo em cada quina dele e soltar, se ele ficar balançando significa que o amortecedor já era e só as molas é que estão atuando. O teste correto é o que tem em quase todas as grandes empresas que fazem alinhamento, balanceamento, vendem pneus, amortecedores, etc que possuem um equipamento eletromecânico que produz um gráfico da atuação de cada amortecedor na suspensão.
Quanto à questão da altura, de estar mais baixo que o normal, aí penso que é problema com as molas que devem já estar cansadas.

Pedro
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Pedro » 11 Ago 2017, 13:52

fctenorio escreveu:
Pedro escreveu:
fctenorio escreveu:A vida média de amortecedores é de 60.000 Km. Eles podem não estar batendo e nem vazando mas, provavelmente, deverão estar sem ação.

Para verificar a ação dos amortecedores temos o teste tupiniquim (Rsrsrsrs) que consiste em você forçar o carro para baixo em cada quina dele e soltar, se ele ficar balançando significa que o amortecedor já era e só as molas é que estão atuando. O teste correto é o que tem em quase todas as grandes empresas que fazem alinhamento, balanceamento, vendem pneus, amortecedores, etc que possuem um equipamento eletromecânico que produz um gráfico da atuação de cada amortecedor na suspensão.
Quanto à questão da altura, de estar mais baixo que o normal, aí penso que é problema com as molas que devem já estar cansadas.

Ah entendi kkkkkk, eu fiz esse teste tupiniquim e não ficou balançando kkkkkkk, vou ver se acho alguem aqui na cidade com essa maquina pra medir

fabioribeiro
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2013
Cor: Preto

Mensagempor fabioribeiro » 31 Ago 2017, 14:04

Galera, alguém pode indicar boas marcas de amortecedores + kits?

Amortecedores: Cofap, Nakata ou Monroe?
Kits: Maruman, Sampel ou Axios?

Encontrei bons preços para kit Sampel e Maruman, como não conheço essas marcas estou em duvida.

Valeu

Pedro
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Pedro » 31 Ago 2017, 16:09

fabioribeiro escreveu:Galera, alguém pode indicar boas marcas de amortecedores + kits?

Encontrei bons preços para kit Sampel e Maruman, como não conheço essas marcas estou em duvida.

Valeu

sampel e axios são de linha de montagem e de alta qualidade! essa marca Maruman não conheço para falar.
coloquei as buchas da suspensão dianteira da axios e da sampel. amortecedores os 3 são boms, mas o original é o monroe.
vai trocar os do seu? quantos mil km? estão vazando?

fabioribeiro
Nível 1
Nível 1
Carro: Fiesta Rocam 1.6
Ano: 2013
Cor: Preto

Mensagempor fabioribeiro » 01 Set 2017, 14:02

Pedro escreveu:
fabioribeiro escreveu:Galera, alguém pode indicar boas marcas de amortecedores + kits?

Valeu

sampel e axios são de linha de montagem e de alta qualidade! essa marca Maruman não conheço para falar.
coloquei as buchas da suspensão dianteira da axios e da sampel. amortecedores os 3 são boms, mas o original é o monroe.

O meu está com 67 mil Km. Ainda não estão vazando.
Encontrei um preço bom no ML para Monroe + Kit da Axios e Rolamentos BSB.

Pedro
Nível 2
Nível 2

Mensagempor Pedro » 02 Set 2017, 08:20

fabioribeiro escreveu:
Pedro escreveu:

Valeu

O meu está com 67 mil Km. Ainda não estão vazando.
Encontrei um preço bom no ML para Monroe + Kit da Axios e Rolamentos BSB.

Hmmm entendi, manda o link ai!

Voltar para “Fiesta Mk6 • Mk6,5 • Mk6,75”